A classificação geral e a primeira chamada para as matrículas nas Fatecs (Faculdade de Tecnologia do Estado) estarão disponíveis a partir das 15h desta segunda-feira, 15, no site oficial do vestibular. Os convocados devem enviar os documentos exigidos entre os dias 16 e 18 para garantir a vaga.
Os documentos necessários para a matrícula incluem o Certificado de Conclusão do Ensino Médio, Histórico Escolar completo, Documento de Identidade, uma foto 3×4 recente, comprovante de quitação com o serviço militar (para brasileiros maiores de 18 anos do sexo masculino) e outros documentos específicos dependendo da situação do candidato.
Os candidatos que utilizaram o Sistema de Pontuação Acrescida devem apresentar documentação que comprove a escolaridade pública. Já para o aproveitamento de disciplinas já cursadas em outro curso superior, é necessário apresentar a carga horária, ementa e programa das disciplinas.
Aqueles que precisam apresentar documentos em língua estrangeira devem providenciar a tradução oficial acompanhada do visto da autoridade consular brasileira no país de origem.
É crucial observar que o não envio dos documentos dentro do prazo estabelecido no cronograma pode acarretar na perda da vaga. Portanto, é indispensável que os candidatos realizem o upload de todos os documentos necessários no sistema de matrícula online dentro do prazo determinado.