O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, e o ex-Secretário de Política Agrícola, Neri Geller, estão agendados para comparecer à Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados para esclarecer o leilão de importação de arroz realizado pela Conab em 6 de janeiro, que foi anulado devido a suspeitas de fraude. A Polícia Federal iniciou uma investigação sobre o caso.
O convite para a presença de Fávaro e Geller foi feito pelo deputado Evair de Melo (PP-ES), presidente da comissão, após questionamentos sobre a participação de pessoas associadas a Geller no leilão. Geller está agendado para comparecer nesta terça-feira (18) para prestar esclarecimentos.
Além disso, convites foram aprovados para os ministros da Fazenda, Fernando Haddad, e do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, para prestarem esclarecimentos sobre o assunto.
O deputado afirmou que utilizará todas as prerrogativas da Comissão de Agricultura, como convocações, pedidos de explicações e acionamento do Tribunal de Contas da União (TCU), e também acionará a Polícia Federal para investigar o processo de compra de arroz, ressaltando a gravidade das suspeitas levantadas.
Fonte: [Notícias Agrícolas](https://www.noticiasagricolas.com.br/noticias/politica-economia/378969-arroz-favaro-e-neri-geller-deverao-ser-ouvidos-pela-comissao-de-agricultura-nesta-semana.html)