A filha de R.Kelly, Buku Abi, revelou ter sido vítima de assédio sexual por parte do cantor quando era criança. As acusações surgiram no documentário “R. Kelly’s Karma: A Daughter’s Journey”, lançado recentemente, onde Abi relatou ter acordado com o cantor tocando nela e se sentindo incapaz de reagir.
R.Kelly, através de seu advogado, negou veementemente as acusações, argumentando que os produtores do documentário não o incluíram para que pudesse se defender. Atualmente, o cantor está cumprindo uma pena de 30 anos de prisão por extorsão e tráfico sexual, e foi condenado a mais 20 anos por crimes relacionados a pornografia infantil e abuso sexual infantil.
As condenações contra R.Kelly foram consideradas significativas pelo movimento #MeToo, já que a maioria das vítimas eram mulheres negras. Esse foi um marco, pois foi a primeira vez que o cantor enfrentou consequências criminais pelos abusos cometidos ao longo de décadas.
R.Kelly, famoso por sucessos como “I Believe I Can Fly”, alcançou a fama nos anos 1990 e se tornou uma das grandes estrelas do R&B.