O filho e o sobrinho de uma mulher de 45 anos, encontrada morta na madrugada do último dia 20, no porta-malas de um carro, na Via Norte, em Ribeirão Preto, foram presos pela Polícia Civil suspeitos de envolvimento no crime.
Amanda de Paiva e Silva possuía ferimentos na cabeça e no rosto e tinha o corpo seminu enrolado em um lençol, segundo o boletim de ocorrência (BO). Um pedaço de madeira com pregos, que teria sido utilizado contra ela, foi encontrado no interior do veículo, um Chevrolet Onix cinza.
“Surgiram informações que o crime teria sido praticado dentro do quarto da vítima e que o filho poderia estar envolvido. Com um mandado de busca e apreensão, entramos na casa com a perícia e prontamente vimos que o quarto tinha sido pintado recentemente, cortinas e tapetes lavados, e já tinha se desfeito de todas as roupas, inclusive roupas de cama, que, segundo o filho, teriam sido queimadas. O filho também disse que havia resetado o aparelho que grava as imagens das câmeras de segurança. Em seguida, começamos a questionar os moradores e eles entraram em contradição”, explicou o delegado Fernando Bravo, responsável pelas investigações na 3ª Delegacia de Homicídios.
Ainda de acordo com o delegado, as duas chaves do carro foram encontradas na residência da família, localizada no Jardim Presidente Dutra, o que seria mais uma prova contra os suspeitos.
À época, o filho da vítima foi localizado pela PM (Polícia Militar) e forneceu a chave reserva do carro. Ele fez o reconhecimento do corpo e informou à polícia que a mãe se encontraria com um ex-namorado.
Amanda era motorista de aplicativo e fazia entregas de produtos de comércio eletrônico. Pacotes com etiquetas, provavelmente encomendas a serem entregues, e um celular foram encontrados no interior do carro da vítima.
Motivo
O delegado Fernando Bravo disse que a motivação para o assassinato é investigada como vingança por outro crime que teria envolvimento de Amanda, ocorrido há 20 anos, e também porque a vítima estaria expulsando a família da residência.
De acordo com o delegado, o filho da mulher acusa o primo, sobrinho da vítima, de ser o autor. Ambos, porém, negaram participação no crime.
O delegado ainda disse que testemunhas apontaram que o filho teria auxiliado na retirada do corpo da casa até ser levado para a Via Norte, onde foi localizado.
Eles devem cumprir prisão temporária, enquanto a polícia tenta recuperar as imagens de câmeras de segurança do imóvel. (Com CBN Ribeirão Preto)
SAIBA MAIS
Idosa tem carro roubado enquanto esperava marido cortar cabelo em Ribeirão Preto
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Marine Le Pen está inelegível?
Fonte: Cidade ON