Segunda-feira, Novembro 25, 2024
InícioMundo"Filhos de espiões surpreendem ao não falar russo nem conhecer Putin"

“Filhos de espiões surpreendem ao não falar russo nem conhecer Putin”

Filhos de espiões russos descobrem sua verdadeira nacionalidade durante troca de prisioneiros

Durante a maior troca de prisioneiros entre o Ocidente e a Rússia desde a Guerra Fria, os filhos de um casal de espiões russos que viviam na Eslovênia sob identidades falsas de um casal argentino, foram surpreendidos com a revelação de sua verdadeira nacionalidade. Artem Viktorovich Dultsev e Anna Valerevna Dultsev revelaram a seus filhos, Sofia, de 11 anos, e Gabriel, de 8, que na verdade eram russos enquanto estavam a caminho de Moscou.

Durante o voo para a capital russa, as crianças descobriram sua verdadeira origem, já que não sabiam nem mesmo quem era o presidente russo Vladimir Putin. Ao desembarcarem em Moscou, a família foi recebida por Putin, que os cumprimentou em espanhol. O casal utilizava nomes falsos de María Mayer e Ludwig Gisch e estava na Eslovênia desde 2017, onde foram detidos em 2022 por acusações de espionagem e condenados a 19 meses de prisão.

A troca de prisioneiros que envolveu o retorno de oito cidadãos russos marcou um evento histórico, liberando um total de 26 pessoas e sendo a maior troca desde 1985.

Relacionada
- Anuncio -

Ultimas noticias