Filhos de espiões russos descobrem sua verdadeira nacionalidade durante troca de prisioneiros
Durante a maior troca de prisioneiros entre o Ocidente e a Rússia desde a Guerra Fria, os filhos de um casal de espiões russos que viviam na Eslovênia sob identidades falsas de um casal argentino, foram surpreendidos com a revelação de sua verdadeira nacionalidade. Artem Viktorovich Dultsev e Anna Valerevna Dultsev revelaram a seus filhos, Sofia, de 11 anos, e Gabriel, de 8, que na verdade eram russos enquanto estavam a caminho de Moscou.
Durante o voo para a capital russa, as crianças descobriram sua verdadeira origem, já que não sabiam nem mesmo quem era o presidente russo Vladimir Putin. Ao desembarcarem em Moscou, a família foi recebida por Putin, que os cumprimentou em espanhol. O casal utilizava nomes falsos de María Mayer e Ludwig Gisch e estava na Eslovênia desde 2017, onde foram detidos em 2022 por acusações de espionagem e condenados a 19 meses de prisão.
A troca de prisioneiros que envolveu o retorno de oito cidadãos russos marcou um evento histórico, liberando um total de 26 pessoas e sendo a maior troca desde 1985.