De acordo com informações divulgadas pelo UOL/FOLHAPRESS, o Flamengo está enfrentando um processo burocrático para obter a compensação da Fifa pela lesão do jogador Pedro enquanto estava na seleção brasileira. O clube tem um prazo de até 28 dias após a lesão no joelho esquerdo do atacante para reunir toda a documentação necessária.
O procedimento requer que o Flamengo faça a solicitação através de um site administrado pela QuestGates, empresa terceirizada pela Fifa para gerenciar o Programa de Proteção ao Clube. Para tanto, o clube precisa fornecer exames médicos, detalhes sobre a lesão, a assinatura de um médico da seleção, resultados de exames de imagem, informações dos médicos do clube e da seleção, bem como comprovantes do salário do jogador.
Uma vez que a documentação seja enviada, médicos e especialistas jurídicos contratados pela QuestGates irão avaliar os dados. Caso a solicitação atenda aos critérios do programa de proteção da Fifa e seja aprovada, o pagamento será realizado em até 30 dias, com base no salário do atleta dividido pelo número de dias de afastamento.
A compensação financeira possui um limite estipulado pela Fifa de 7,5 milhões de euros ao longo de um ano, com um valor diário máximo de 20.540 euros. O montante será depositado na conta bancária do clube, sendo interrompido assim que o jogador lesionado retornar aos treinos. Qualquer disputa legal deverá ser resolvida na Corte Arbitral do Esporte (CAS).
Para informações mais detalhadas, acesse a fonte.