Fundação Espírita Judas Iscariotes assume gestão do Cadastro Único em Franca em parceria com a Prefeitura
A Fundação Espírita Judas Iscariotes passou a administrar o Cadastro Único em Franca a partir de agosto, em colaboração com a Prefeitura por meio de um contrato estabelecido entre as partes. A gestão compartilhada foi confirmada após a mudança da sede do serviço para a rua Tiradentes, nº 1517, no Centro da cidade. A fundação assumirá a administração do Cadastro Único até junho de 2034, recebendo um valor pouco acima de R$ 500 mil, com a meta de realizar até 2.650 atendimentos por mês.
O Cadastro Único em Franca conta atualmente com 22 profissionais capacitados pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Coordenadoria de Gestão Estratégica e Diretoria Regional de Assistência Social, com o apoio da EDESP. O Cadastro Único é utilizado como critério para a seleção de beneficiários de programas governamentais e pode ser acessado mediante agendamento prévio, tanto de forma presencial quanto pelos contatos disponíveis.
Além disso, a população em situação de rua tem a oportunidade de se cadastrar no Cadastro Único, com agendamentos realizados no Centro Pop. Segundo a Fundação Espírita Judas Iscariotes, 871 beneficiários do BPC em Franca precisam atualizar seus cadastros pessoalmente para evitar cortes nos benefícios.