Segunda-feira, Janeiro 20, 2025
InícioMundo"Furacão Milton se intensifica e ameaça a Flórida, atingindo categoria máxima novamente"

“Furacão Milton se intensifica e ameaça a Flórida, atingindo categoria máxima novamente”

Furacão Milton volta a se intensificar no Golfo do México e é classificado como categoria 5

O furacão Milton se intensificou novamente nas águas do Golfo do México e foi reclassificado como um furacão de categoria 5 nesta terça-feira. A tempestade está se aproximando da costa oeste da Flórida e a previsão é de impacto entre a noite de quarta-feira e a madrugada de quinta-feira.

O Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos emitiu um alerta para que os moradores da Flórida se preparem e sigam as orientações das autoridades locais para evacuar a área. O governador Ron DeSantis ressaltou a gravidade da situação, afirmando que todo o estado da Flórida está sob algum tipo de alerta ou vigilância.

Com ventos máximos sustentados de 270 km/h, o furacão Milton atingiu novamente o nível mais alto da escala Saffir-Simpson, sendo caracterizado como “um furacão extremamente perigoso”. O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, alertou que se trata de uma questão de vida ou morte e enfatizou a urgência da evacuação.

Milton está se deslocando em direção à Flórida e deve atingir o estado na noite de quarta-feira, trazendo consigo ondas devastadoras e uma tempestade com risco de vida ao longo da costa norte da Península de Yucatán, no México.

As mudanças climáticas estão sendo apontadas como responsáveis pelo aumento da rápida intensificação de tempestades como o furacão Milton, devido ao aquecimento das águas do mar. Preparativos estão em andamento na Flórida, com os moradores se preparando para inundações e danos, enquanto alguns deixam a região.

O sudeste dos Estados Unidos ainda se recupera dos impactos devastadores do furacão Helene, que resultou em inundações e danos significativos em seis estados e causou pelo menos 234 mortes. As autoridades estão monitorando de perto a situação e a população está sendo orientada a seguir as medidas de segurança necessárias.

Relacionada
- Anuncio -

Ultimas noticias