Na última quinta-feira, 21, o cantor Gabriel Silva Felizardo, conhecido como Gabeu, foi premiado com o renomado Prêmio Inezita Barroso em uma cerimônia especial. O prêmio, que é um dos mais prestigiados reconhecimentos da música sertaneja de raiz, foi entregue pelo deputado estadual Guilherme Cortez. Emocionado, Gabeu expressou sua gratidão pela importância do reconhecimento e pelo apoio à música sertaneja e à cultura do interior.
Filho do cantor Solimões, Gabeu se destaca como pioneiro do gênero queernejo, que combina música sertaneja com representatividade LGBTQIA+. Seu álbum “Agropoc” lhe rendeu uma indicação ao Grammy Latino de 2022.
Além de homenagear a cantora e apresentadora Inezita Barroso, a premiação destaca a importância de preservar a tradição da música sertaneja de raiz. Gabeu reafirmou seu compromisso de levar a cultura sertaneja a novos públicos.
As indicações para a 8ª edição do Prêmio Inezita Barroso permanecem abertas até o próximo sábado, dia 30, possibilitando que artistas, movimentos culturais e instituições que promovam a música caipira sejam indicados e concorram ao prêmio.