O economista Gabriel Galípolo é aprovado para a chefia do Banco Central e conquista redes sociais
SÃO PAULO, SP – Gabriel Galípolo foi indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a chefia do Banco Central e passou por uma sabatina no Senado, obtendo uma aprovação recorde. O economista de 42 anos, reconhecido por sua habilidade e desenvoltura em Brasília, vem ganhando destaque nas redes sociais.
Uma página de fãs dedicada a ele no Instagram já conta com 276 seguidores, onde são compartilhados trechos de suas entrevistas, fotos e frases, recebendo elogios dos internautas.
Sua popularidade cresceu ainda mais após a aprovação no Senado, com apenas cinco votos contrários e 66 a favor, a maior margem em 25 anos. Senadores de diferentes espectros políticos elogiaram Galípolo, como a senadora Damares Alves e o senador Sergio Moro.
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, também elogiou a habilidade de Galípolo na articulação política. Em uma entrevista recente, Lula se referiu ao economista como um “menino de ouro”.
Gabriel Galípolo terá um mandato de quatro anos à frente do Banco Central, de 2025 a 2028. Sua popularidade nas redes sociais tem crescido desde sua participação na campanha de Lula e na equipe de transição do governo.
Fonte: Adaptado de Noticias ao Minuto