O presidente do Santander Brasil, Mario Leão, elogiou a escolha de Gabriel Galípolo, feita pelo ex-presidente Lula, para assumir a presidência do Banco Central. Leão destacou o perfil técnico e a vasta experiência de Galípolo nos setores público e privado, afirmando que ele possui todas as qualidades necessárias para dar continuidade ao trabalho independente e inovador realizado pela autoridade monetária brasileira.
De acordo com Leão, Galípolo terá o desafio de equilibrar a estabilidade monetária com o desenvolvimento econômico do Brasil. O presidente do Santander assegurou que a instituição apoiará o novo presidente do BC em sua missão. As declarações foram feitas durante a 25ª Conferência Anual do Santander, que teve a presença do atual presidente do BC, Roberto Campos Neto.
Campos Neto, por sua vez, enfatizou a importância de manter critérios técnicos para assegurar a credibilidade da autoridade monetária. Ele reafirmou o compromisso do BC em cumprir a meta de inflação e destacou que a instituição permanecerá atenta a intervenções no mercado cambial.
Fonte: Notícias ao Minuto