Segunda-feira, Novembro 25, 2024
InícioMundoGaroto retorna à cena e vandaliza vaso antigo de 3500 anos

Garoto retorna à cena e vandaliza vaso antigo de 3500 anos

Criança de 4 anos que quebrou vaso de 3.500 anos em museu retorna ao local

No Museu Hecht, em Haifa, Israel, uma situação inusitada envolvendo uma criança de quatro anos veio à tona recentemente. O incidente ocorreu quando a criança acidentalmente quebrou uma jarra de 3.500 anos de idade. Após o ocorrido, a criança retornou ao museu na última sexta-feira (30).

De acordo com relatos, a criança aproveitou um momento de distração da mãe para investigar o artefato antigo, resultando na quebra do vaso. Os pais da criança agiram de forma responsável ao comunicar imediatamente os seguranças e se ofereceram para cobrir os custos do dano, com a esperança de que o objeto danificado fosse uma réplica. Compreendendo a situação, os funcionários do museu convidaram a família a retornar.

O vaso danificado, que servia para armazenar vinho ou óleo, será restaurado por um especialista em restauração chamado Roee Shafir, que afirmou que o processo será simples. Ele também ressaltou a importância de permitir que as pessoas tenham contato com objetos históricos, desde que com cuidado, para despertar o interesse pela história.

Apesar do incidente, a atitude da criança pode ter contribuído para despertar a curiosidade em relação à história e ao patrimônio cultural.

Relacionada
- Anuncio -

Ultimas noticias