A produção da Globo decidiu não prosseguir com a edição especial do programa Som Brasil dedicada à cantora Marília Mendonça, que estava prevista para novembro. O cancelamento foi motivado por dificuldades nas negociações com o elenco, que incluía cantores sertanejos e familiares da artista. A família de Marília expressou descontentamento com a participação das cantoras Maiara e Maraísa, amigas próximas da cantora, gerando atritos nos bastidores.
Em um episódio separado, a dupla Maiara e Maraísa recusou participar de um show em homenagem a Marília Mendonça promovido pelo Spotify, o que resultou em desentendimentos com a mãe e o irmão da cantora. O irmão de Marília chegou a fazer críticas indiretas às duas nas redes sociais.
O programa Som Brasil, com Pedro Bial à frente, retornou à programação da Globo em 2022, focando em documentários e programas como o Conversa com Bial e o Linha Direta. Até o momento, Globo, família de Marília Mendonça e a assessoria de Maiara e Maraísa não se pronunciaram sobre o cancelamento do especial.