O Grêmio enfrentará o Juventude em um confronto estadual neste domingo, às 16h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), em busca de reabilitação no Campeonato Brasileiro após um empate frustrante com o Palmeiras. Na última partida, o Grêmio abriu 2 a 0, mas cedeu o empate, porém, nas últimas três rodadas conquistou cinco pontos, indicando uma possível reação após uma sequência de derrotas. O time segue lutando para sair da zona de rebaixamento, com 11 pontos e dois jogos a menos que os adversários.
O técnico Renato Gaúcho tem promovido mudanças na equipe, com destaque para a possível presença de Rafael Cabral no gol e a dupla defensiva formada por Pedro Geromel e Kannemann. No meio-campo, o paraguaio Villasanti deve começar entre os titulares, enquanto Dodi, que retorna de suspensão, também é uma opção.
Por outro lado, o Juventude busca se reabilitar após derrotas fora de casa e mantém um bom desempenho como mandante, com quatro vitórias e dois empates. O técnico Roger Machado não tem desfalques relevantes e pode fazer mudanças no setor ofensivo, com a possível entrada de Gabriel Taliari.
A partida será comandada pelo árbitro Matheus Delgado Candançan (SP) e ocorrerá no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), às 16h. Para mais informações, acesse a fonte Notícias ao Minuto.