Partida entre River Plate e Grêmio na Ladies Cup é interrompida devido a ato de racismo
Durante a partida entre River Plate e Grêmio na Ladies Cup, na última sexta-feira, um ato de racismo interrompeu o jogo. As jogadoras gremistas decidiram deixar o campo antes do final do primeiro tempo após uma atleta do River Plate, Candela Díaz, imitar um macaco na direção de um gandula.
As jogadoras do Grêmio se sentiram incomodadas e confrontaram as adversárias, que também proferiram insultos racistas. O jogo, que estava empatado em 1 a 1 e definiria a vaga na final, foi paralisado por 30 minutos. Seis jogadoras do River Plate foram expulsas e o árbitro encerrou a partida.
O Grêmio emitiu um comunicado informando que registrou um boletim de ocorrência e que tomará medidas para garantir a punição das responsáveis. O clube reforçou seu compromisso contra qualquer forma de preconceito e discriminação. O River Plate também repudiou o incidente e está adotando medidas disciplinares.
Com as expulsões, o Grêmio foi declarado vencedor por 3 a 0 e avançará para a final da Ladies Cup, onde enfrentará o Bahia. A técnica gremista Thaíssan Passos lamentou o ocorrido e questionou até quando situações como essa persistirão no futebol feminino.
Representantes do Grêmio, River Plate e da organização do torneio foram ouvidos na delegacia após o incidente. A partida final está marcada para domingo, no Canindé. [Fonte: Notícias ao Minuto](https://www.noticiasaominuto.com.br/esporte/2241676/racismo-de-jogadora-do-river-plate-interrompe-partida-e-gremio-avanca-a-final-da-ladies-cup)