Delegação do Grêmio é recebida com tensão em Caxias do Sul
A chegada da delegação do Grêmio a Caxias do Sul para o jogo que marca o retorno ao Rio Grande do Sul após mais de dois meses disputando partidas fora do Estado foi marcada por tensão. O protesto dos torcedores começou pacificamente, cobrando empenho de jogadores e dirigentes devido à má fase do time, que não vence há oito partidas e está em penúltimo no Brasileirão.
No entanto, a situação se intensificou quando o ônibus da delegação chegou ao local, sendo alvo de agressões por parte dos manifestantes, que bateram na lateral do veículo e arremessaram objetos contra as janelas. A polícia presente acompanhou a situação, mas teve que intervir quando um novo grupo de manifestantes agiu de forma violenta no pátio do hotel onde a equipe estava hospedada, sendo necessário o uso de balas de borracha para dispersar a multidão.
Alguns torcedores conseguiram entrar no hotel, mas não agiram de forma violenta com os membros da delegação. O técnico Renato Gaúcho havia feito um apelo por “carinho” para que o time retomasse o bom futebol. O Grêmio enfrenta o Fluminense neste domingo (30) no estádio Centenário, em Caxias do Sul, em seu primeiro jogo no Rio Grande do Sul após a tragédia climática que atingiu o Estado.