A empresa Zamp, detentora das marcas Burger King e Popeyes no Brasil, anunciou em comunicado nesta sexta-feira (29) que está considerando a possibilidade de adquirir o controle da rede de restaurantes Subway. Essa decisão vem após a compra da operação do Starbucks por R$ 120 milhões da SouthRock, grupo que também administrava o Subway e entrou em recuperação judicial em dezembro de 2023.
Com a SouthRock solicitando recuperação judicial em março deste ano devido a dívidas de R$ 482 milhões, a Subway Corporate reassumiu o controle das operações e do relacionamento com as franquias após a rescisão do contrato de franquia master do Subway no Brasil em outubro de 2023.
A Zamp ressaltou que, como parte de suas atividades comerciais habituais, está constantemente avaliando novas oportunidades de investimento que possam trazer valor à empresa e aos acionistas. Essa movimentação reflete a estratégia de expansão e consolidação de mercado da companhia no setor de fast food. Para mais detalhes, acesse a matéria completa no [Notícias ao Minuto](https://www.noticiasaominuto.com.br/economia/2168475/dona-do-burger-king-diz-que-avalia-compra-das-operacoes-do-subway-no-brasil).