O Guarani anunciou a contratação do técnico Pintado para comandar a equipe na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Aos 58 anos, o treinador chega ao clube de Campinas acompanhado do auxiliar Fábio Felix e do preparador físico Gian Oliveira.
Essa será a segunda passagem de Pintado pelo Guarani. Em sua primeira passagem, entre 2015 e 2016, ele teve um aproveitamento de 55% em 24 jogos. Ele sucede a Marcelo Cordeiro, que estava atuando de forma interina, e é o terceiro treinador do time nesta temporada, que iniciou com Umberto Louzer e teve ainda Júnior Rocha.
Pintado assume o time na última posição da Série B, com cinco pontos, e fará sua estreia no sábado contra o CRB, em Maceió, pela 12ª rodada. O treinador, que começou sua carreira em 2004 após encerrar uma carreira de sucesso como jogador, já acumula mais de 180 jogos nas Séries A e B do Campeonato Brasileiro.
Em seus trabalhos mais recentes, Pintado levou o Juventude de volta à Série A em 2020 e conquistou o título estadual com o Cuiabá em 2022. Ele também teve passagens por clubes como América-MG, Goiás, Chapecoense, CRB, Paraná, Figueirense, Náutico, entre outros.