Domingo, Novembro 24, 2024
InícioFrancaHomem é condenado a 17 anos de prisão por feminicídio.

Homem é condenado a 17 anos de prisão por feminicídio.

Keven Avelar, de 23 anos, foi condenado a 17 anos e 4 meses de prisão por homicídio triplamente qualificado, incluindo feminicídio, crueldade e recurso que dificultou a defesa da vítima, em julgamento realizado nesta quinta-feira, 10. O crime aconteceu em março deste ano, quando Keven assassinou brutalmente sua ex-namorada Ana Carolina Tasso, de 28 anos, no bairro São Joaquim, na frente do filho do casal, que tinha 1 ano e 8 meses na época.

Durante o julgamento, a defesa alegou legítima defesa, no entanto, os jurados rejeitaram essa justificativa, ressaltando que a violência não pode ser tolerada como forma de resolver conflitos. A defesa esperava uma sentença mais branda, levando em consideração a imaturidade do réu, que, segundo eles, não compreendia a gravidade de seus atos.

Essa decisão destaca a importância de reexaminar as dinâmicas de violência e a maneira como os conflitos são resolvidos. Recentemente, uma nova legislação foi sancionada, aumentando a pena mínima para feminicídio para 20 anos, podendo chegar a 40 anos, como forma de endurecer as consequências legais para crimes de violência contra as mulheres.

O crime causou choque na cidade de Franca e provocou discussões sobre a violência de gênero. Para mais detalhes, acesse a matéria completa da Fonte GCN [aqui](https://sampi.net.br/franca/noticias/2861401/franca-e-regiao/2024/10/homem-que-matou-brutalmente-exnamorada-e-condenado-a-17-anos).

Relacionada
- Anuncio -

Ultimas noticias