Homem é detido por ameaçar Kamala Harris e outros políticos de morte
Um homem chamado Frank Lucio Carillo foi detido após ameaçar de morte Kamala Harris, atual vice-presidente dos Estados Unidos, e outros políticos, incluindo o presidente Joe Biden, o diretor do FBI Christopher Wray e autoridades do estado do Arizona. Segundo informações da CNN Internacional, Carillo compareceu a um tribunal federal nesta segunda-feira (5) em decorrência das ameaças proferidas.
De acordo com documentos revelados, Carillo utilizou a rede social de extrema-direita Gettr para fazer mais de 4.000 postagens direcionadas a pessoas em cargos públicos. As ameaças foram descritas como violentas e detalhadas. Em suas publicações, ele teria desejado uma morte lenta e dolorosa à vice-presidente, chegando a fazer ameaças gráficas e incitar à violência contra muçulmanos em postagens anti-islamismo.
Quando o FBI foi até a casa de Carillo, ele admitiu ser o responsável pelas postagens e afirmou que precisaria de um advogado. Duas armas foram apreendidas na residência, sendo uma pistola adquirida no ano passado e uma espingarda comprada em 2024. Uma audiência futura está marcada para quinta-feira.
Fonte: [Notícias ao Minuto](https://www.noticiasaominuto.com.br/mundo/2183426/homem-e-preso-apos-ameacar-kamala-e-biden-de-morte-nas-redes-sociais)