Na quinta-feira, 19 de agosto, na avenida Major Nicácio, no centro de Franca, ocorreu um homicídio envolvendo Lucas Alves da Silva, conhecido como “Luquinha Cigano”, de 36 anos, que foi alvejado por 11 tiros. Atualmente, seu velório está em andamento e o sepultamento está agendado para a sexta-feira, 20 de agosto, na cidade de São José do Rio Preto.
A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Franca está conduzindo as investigações do crime. O delegado Gabriel Fernando Tomás da Silva revelou que dois indivíduos foram responsáveis pelos disparos, sendo encontradas cápsulas de diferentes calibres, 9 milímetros e 380, no local do crime. Até o momento, os motivos por trás do assassinato de “Luquinha Cigano” permanecem desconhecidos.
Durante a ocorrência, foi comunicado à polícia a possibilidade de haver armas e R$ 25 mil no carro da vítima, um Camaro amarelo conversível. Após a autorização da perícia, o veículo foi revistado pelos investigadores, porém nenhum item ilícito foi encontrado. Além disso, o irmão de consideração da vítima, Caique Neves, também foi atingido por tiros e atualmente está hospitalizado na Santa Casa de Franca, mas não corre risco de morte.