Acusado de tentativa de feminicídio contra a sogra em Franca é preso preventivamente
Um homem acusado de tentativa de feminicídio contra a sogra em Franca foi preso preventivamente. O incidente ocorreu em 5 de janeiro e, inicialmente, ele compareceu à Delegacia de Defesa da Mulher no dia 7 para prestar depoimento, sendo liberado em seguida. No entanto, após investigações mais aprofundadas, a delegada responsável solicitou sua prisão, que foi efetuada em 14 de janeiro.
Esse foi o primeiro caso de tentativa de feminicídio registrado em Franca no ano de 2025. Durante uma coletiva de imprensa, a delegada elucidou os detalhes do ocorrido, no qual o genro, de 24 anos, teria prensado a sogra, de 42 anos, contra um portão de uma casa utilizando seu veículo.
Embora tenha alegado que se tratou de um acidente motivado por falhas mecânicas, a Justiça determinou a prisão preventiva do acusado. Ele teria manobrado o carro, dado ré e depois acelerado bruscamente para frente, atingindo a vítima. Após o incidente, abandonou o veículo a oito ruas do local e fugiu.
Após permanecer desaparecido por três dias, o suspeito se entregou na delegacia acompanhado de um advogado, mantendo sua versão de que o atropelamento foi acidental. Segundo relatos da delegada, ele agiu de forma fria e não demonstrou remorso.
Apesar de ter sido inicialmente liberado, as investigações revelaram um histórico de violência doméstica e medidas protetivas que haviam sido retiradas pela companheira após reatarem o relacionamento.
A delegada enfatizou a importância de apoiar e encorajar as mulheres a denunciarem casos de violência doméstica, visando prevenir futuras agressões.
[Fonte: GCN](https://sampi.net.br/franca/noticias/2878862/franca-e-regiao/2025/01/genro-que-atropelou-sogra-em-franca-e-preso-preventivamente)