Seis hóspedes encontrados mortos em um hotel de luxo em Bangkok, na Tailândia, foram vítimas de envenenamento por cianeto, conforme confirmado pela polícia. Os corpos foram descobertos no quarto do hotel, onde vestígios da substância foram encontrados em copos e garrafas térmicas. As vítimas, de nacionalidade vietnamita e norte-americana, foram identificadas como tendo sido envenenadas. Uma das hóspedes, chamada Sherine Chong, é considerada suspeita de ter causado as mortes e também faleceu após ingerir cianeto.
De acordo com informações, uma disputa relacionada a uma dívida de investimento em um hospital no Japão pode ter sido o motivo por trás do envenenamento. A polícia descartou a hipótese de suicídio coletivo, pois evidências sugerem que as vítimas não ingeriram o veneno intencionalmente. As investigações apontam que as mortes ocorreram aproximadamente 24 horas antes de serem descobertas.
As vítimas, que deveriam realizar o check-out do hotel, foram encontradas com as bagagens prontas, e a polícia foi acionada após uma camareira não conseguir acessar o quarto. A disposição dos corpos indica que algumas vítimas tentaram se mover antes de desmaiarem. Pratos de comida intocados foram encontrados no quarto, indicando que as mortes foram repentinas.