Quarta-feira, Janeiro 22, 2025
InícioAgronegócioIbovespa atinge nova máxima puxado por Vale, mas fecha abaixo do esperado...

Ibovespa atinge nova máxima puxado por Vale, mas fecha abaixo do esperado em dia de oscilações

O Ibovespa fechou a sessão de terça-feira com um pequeno declínio, influenciado por movimentos de realização de lucros e pela alta das ações da Vale. O índice encerrou com uma oscilação negativa de 0,08%, atingindo 136.775,91 pontos, após alcançar um novo topo intradia de 137.212,64 pontos. O volume financeiro foi de 17,956 bilhões de reais.

Os investidores também reagiram aos dados de desaceleração na alta do IPCA-15 em agosto, divulgados pelo IBGE, que mostraram uma inflação ao consumidor de 4,35% nos últimos 12 meses, ficando um pouco abaixo do teto da meta do Banco Central.

No cenário internacional, Wall Street teve variações modestas, com o S&P 500 subindo 0,16%. As ações da Vale se destacaram positivamente, com alta de 3,01%, impulsionadas pelo anúncio do novo presidente-executivo e pelo aumento do preço do minério de ferro na China. Por outro lado, as ações da Petrobras recuaram 1,34% após atingirem novas máximas históricas.

Entre outros destaques do dia, estão a valorização das ações da Lojas Renner, MRV&CO e BRF, enquanto São Martinho e Cogna tiveram quedas significativas. O mercado continua atento à perspectiva de alta da taxa Selic em setembro, com a curva a termo brasileira precificando 100% de probabilidade de aumento.

Relacionada
- Anuncio -

Ultimas noticias