O Ibovespa teve uma queda nesta quinta-feira, perdendo o nível dos 129 mil pontos devido a preocupações com o cenário fiscal interno e ao desempenho misto das bolsas dos Estados Unidos. Por volta de 11h21, o índice registrava uma queda de 0,69%, chegando a 128.560,5 pontos, com um volume financeiro de 4,15 bilhões de reais.
Analistas destacam que o mercado está aguardando um possível corte de gastos do governo que pode não ser o suficiente. Na segunda-feira, o governo irá divulgar seu relatório bimestral de reavaliação de receitas e despesas, o que poderá resultar em um contingenciamento orçamentário.
Apesar da queda, o Ibovespa continua em tendência de alta, com os analistas identificando a faixa de resistência entre 130.000 e 131.700 pontos como um ponto chave. No cenário internacional, os investidores também estão acompanhando os rendimentos do Tesouro dos Estados Unidos e os resultados corporativos em Wall Street.
Entre os destaques do dia, empresas como PETROBRAS PN, VALE ON, BRADESCO PN, ITAÚ UNIBANCO PN, BANCO DO BRASIL ON, BTG PACTUAL UNIT, SABESP ON e MAGAZINE LUIZA ON apresentaram variações negativas, refletindo diferentes cenários econômicos e empresariais.
(Fonte: Notícias Agrícolas)