Terça-feira, Novembro 26, 2024
InícioAgronegócio"Ibovespa sofre queda devido à influência negativa de Petrobras e decisões do...

“Ibovespa sofre queda devido à influência negativa de Petrobras e decisões do Fed e Copom”

A Bolsa de Valores de São Paulo encerrou o pregão desta segunda-feira em queda, com o índice Ibovespa sendo influenciado principalmente pela desvalorização das ações da Petrobras devido à queda nos preços do petróleo e incertezas relacionadas às operações da empresa na Namíbia. O Ibovespa fechou o dia com uma queda de 0,42%, alcançando 126.953,86 pontos, e um volume financeiro de 17,58 bilhões de reais.

Os investidores adotaram uma postura cautelosa devido às expectativas em torno das decisões de política monetária dos bancos centrais dos Estados Unidos e do Brasil, que serão divulgadas na quarta-feira. Apesar das previsões de manutenção das taxas de juros, os agentes financeiros aguardam por indicações sobre possíveis medidas futuras do Federal Reserve e do Banco Central do Brasil.

A temporada de divulgação de resultados das empresas listadas na bolsa de valores de São Paulo está em evidência, com números de companhias como Ambev, WEG, Telefônica Brasil, TIM Brasil, CCR, Gerdau, Cielo e Eztec programados para esta semana.

O cenário fiscal brasileiro também está sendo acompanhado de perto pelos investidores, com preocupações quanto à capacidade do governo em cumprir as metas fiscais.

Entre os destaques do dia, as ações da Petrobras tiveram uma queda de 2,02%, a Usiminas registrou uma baixa de 4,42% e o Magazine Luiza perdeu 5,8%. Por outro lado, Klabin obteve um aumento de 3,21% e JBS teve um acréscimo de 1,7%.

No setor financeiro, o Itaú Unibanco teve um aumento de 0,73% e o Bradesco subiu 0,4%. A Vale encerrou o dia com um acréscimo de 0,18%.

Relacionada
- Anuncio -

Ultimas noticias