Domingo, Janeiro 19, 2025
InícioAgronegócioIbovespa tem queda influenciada por desempenho da Vale e se distancia de...

Ibovespa tem queda influenciada por desempenho da Vale e se distancia de Wall Street, encerrando sequência de 11 altas consecutivas

Nesta terça-feira, o Ibovespa encerrou em baixa, interrompendo uma sequência de 11 altas consecutivas. A queda foi impulsionada principalmente pelo desempenho negativo das ações da Vale e pelas declarações do presidente Lula sobre a situação fiscal do país. Mesmo com o cenário favorável nas bolsas de Nova York, o índice fechou com uma queda de 0,16%, alcançando 129.110,38 pontos, após ter chegado a cair para 128.760,81 pontos durante o dia, mas conseguindo uma recuperação parcial.

As declarações de Lula geraram certa instabilidade no mercado, com o ministro da Economia, Fernando Haddad, posteriormente esclarecendo o contexto das declarações. Além disso, a sessão foi marcada pelos resultados das empresas americanas e pelas expectativas de um possível corte de juros pelo Federal Reserve em setembro.

No cenário nacional, a Vale teve uma queda de 1,05%, influenciada pelo desempenho negativo dos futuros do minério de ferro na Ásia. Enquanto isso, a Petrobras registrou uma variação negativa de 0,26%, acompanhando a baixa nos preços do petróleo no mercado internacional. Por outro lado, o setor bancário teve um desempenho positivo, com altas no Itaú Unibanco, Banco do Brasil, Bradesco e Santander Brasil.

Relacionada
- Anuncio -

Ultimas noticias