A cidade de Ribeirão Preto está envolvida em uma campanha de coleta de DNA de familiares de pessoas desaparecidas, que começou na segunda-feira (26) e irá até sexta-feira (30). As coletas estão sendo realizadas no Instituto de Medicina Legal (IML), localizado na rua São Sebastião, 1339, no Centro da cidade.
A iniciativa, que abrange todo o país, tem como objetivo ampliar a rede de perfis genéticos para ajudar as famílias de desaparecidos a obter respostas de forma mais rápida.
Para participar da coleta, os interessados precisam apresentar um documento com foto válido, como o RG, e o Boletim de Ocorrência do desaparecimento do familiar. O material genético é obtido a partir de células da mucosa oral, por meio de um cotonete na bochecha, ou por uma gota de sangue do dedo da mão.
Além disso, é importante ressaltar que a coleta de DNA também é realizada todas as quartas-feiras nos Institutos Médicos Legais (IML) do estado, sendo possível agendar através do site oficial.
Para mais informações sobre a campanha e outras notícias de Ribeirão Preto e região, você pode acessar o site da Cidade ON.