Segunda-feira, Novembro 25, 2024
InícioAgronegócio"Índice de Xangai cai para o menor patamar em quatro meses por...

“Índice de Xangai cai para o menor patamar em quatro meses por receios com dados econômicos”

A Bolsa de Valores da China encerrou em queda nesta segunda-feira, com o índice de Xangai atingindo o menor patamar em quase quatro meses. Os investidores adotaram uma postura cautelosa, aguardando dados econômicos tanto da China quanto dos Estados Unidos, que podem influenciar as decisões de política monetária do Federal Reserve.

Os atritos comerciais também estiveram em destaque, com Pequim solicitando à União Europeia a eliminação das tarifas preliminares sobre veículos elétricos chineses até 4 de julho, conforme reportado pelo Global Times. Essa solicitação ocorreu após um acordo para novas negociações comerciais entre os dois blocos.

Nie Wen, economista da Hwabao Trust, afirmou que a avaliação do mercado reflete os fundamentos econômicos fracos e que é provável que as ações e o yuan se mantenham nos níveis atuais, aguardando novos dados e medidas.

A China se prepara para divulgar os lucros industriais de maio e a pesquisa de manufatura de junho, enquanto os investidores também estarão de olho no índice de preços PCE dos EUA, um indicador de inflação importante para o Federal Reserve.

Ao final do pregão, o índice de Xangai registrou queda de 1,17%, atingindo o menor nível desde 28 de fevereiro. O índice CSI300 recuou 0,54%, fechando no menor patamar desde 12 de abril. Já o índice Hang Seng, de Hong Kong, permaneceu estável.

Em outras bolsas da região, os destaques foram:

– Em Tóquio, o índice Nikkei avançou 0,54%.
– Em Seul, o índice Kospi teve desvalorização de 0,70%.
– Em Taiwan, o índice Taiex registrou baixa de 1,89%.
– Em Cingapura, o índice Straits Times valorizou-se 0,25%.
– Em Sydney, o índice S&P/ASX 200 recuou 0,80%.

Fonte: [Notícias Agrícolas](https://www.noticiasagricolas.com.br/noticias/politica-economia/379430-indice-de-xangai-fecha-em-minima-de-quase-quatro-meses-antes-de-dados-nacionais-e-externos.html)

Relacionada
- Anuncio -

Ultimas noticias