A Polícia Civil está procurando um jovem de 21 anos suspeito de cometer uma série de roubos de iPhones em Bebedouro e Monte Alto, na região de Ribeirão Preto. João Vitor Tertuliano de Almeida, que se apresenta como influenciador digital e tem aproximadamente 10 mil seguidores em uma rede social, teve mandados de prisão e busca e apreensão realizados em três endereços, mas não foi encontrado. A Justiça decretou a prisão temporária do suspeito, que agora é considerado foragido.
Segundo o delegado João Vitor Silvério, João Vitor é suspeito de estar envolvido em pelo menos seis roubos na região, todos com alto grau de violência, ocorridos desde outubro de 2023, resultando em um prejuízo total de cerca de R$ 35 mil para as vítimas. O suspeito costumava encomendar os aparelhos pela internet, negociar com a vítima, dar uma entrada e depois marcar um encontro em locais isolados para realizar os roubos.
A investigação teve início em julho deste ano, após um comerciante de Catanduva registrar um boletim de ocorrência contra o rapaz. Conforme relatos, João Vitor teria fingido interesse na compra de um iPhone 15 Pro, transferido uma entrada de R$ 50 via Pix e, ao receber o aparelho, anunciado o assalto armado.
Até o momento, a defesa do acusado não foi localizada. As informações desta notícia são provenientes da EPTV.