Na tarde de quinta-feira, 11 de julho, os moradores de Franca que utilizam os serviços da Algar Telecom enfrentaram problemas de conexão. O incidente teve início por volta das 15h e afetou diversas áreas da cidade, persistindo até o início da noite.
A empresa reconheceu a falha e comunicou que estava trabalhando para resolver o problema a partir das 20h. No entanto, muitas regiões ainda estavam sem acesso à internet ou enfrentando instabilidades. A falta de sinal causou indignação entre as empresas e usuários que pagam pelos serviços, resultando em debates nas redes sociais, como WhatsApp, Facebook e Instagram.
Márcia Guaraldo, presidente da empresa Loja Franca Brasil, expressou sua insatisfação, mencionando a dificuldade de postar conteúdo nas plataformas online e a lentidão para realizar tarefas. Ela relatou que os softwares mais pesados estavam funcionando com problemas, afetando o atendimento aos clientes.
Ao tentar contatar a Algar por telefone e WhatsApp, Márcia e outros clientes se depararam com linhas ocupadas. Luiz André, presidente da Alsite Agência de Internet, também enfrentou contratempos, percebendo que as interrupções começaram com algumas quedas esporádicas e se intensificaram, levando à antecipação de demissões de funcionários.
Fonte: GCN