Terça-feira, Novembro 26, 2024
InícioAgronegócioIsrael busca manter a paz no Oriente Médio, resultando em queda de...

Israel busca manter a paz no Oriente Médio, resultando em queda de 2% no preço do petróleo – Confira as repercussões no mercado

Preocupações com tensões no Oriente Médio levaram a uma queda de quase 2% nos preços do petróleo nesta segunda-feira. Autoridades israelenses buscaram evitar uma escalada no conflito após um ataque de foguetes nas Colinas de Golã no fim de semana. Os futuros do petróleo Brent encerraram a 79,78 dólares o barril, com uma queda de 1,7%, enquanto os futuros do petróleo dos EUA terminaram 1,8% mais baixos, a 75,81 dólares o barril.

Israel pretende atingir o grupo libanês Hezbollah, responsabilizado pelo ataque que resultou na morte de 12 crianças e adolescentes, sem desencadear um conflito mais amplo. Apesar das tensões, a produção de petróleo na região não foi afetada até o momento, o que limitou qualquer impacto positivo nos preços do petróleo.

As tensões geopolíticas no Oriente Médio e preocupações com a produção de petróleo foram os principais fatores que influenciaram a queda nos preços do petróleo na semana anterior. A desaceleração da demanda chinesa e as expectativas de um cessar-fogo em Gaza também contribuíram para a redução de 1,8% no Brent e 3,7% no petróleo dos EUA na última semana.

Relacionada
- Anuncio -

Ultimas noticias