Zagueiro do Nacional-URU tem arritmia cardíaca em jogo contra São Paulo pela Libertadores
Durante o confronto de volta entre São Paulo e Nacional-URU pelas oitavas de final da Libertadores, o zagueiro Juan Izquierdo, de 27 anos, passou por um susto. Ele teve uma arritmia cardíaca e precisou ser retirado de ambulância do Morumbi. Izquierdo foi levado para o CTI do Hospital Albert Einstein, onde está estável e sob observação.
A situação preocupou tanto os jogadores do Nacional quanto os torcedores, mas o clube uruguaio pôde realizar a troca do jogador devido ao protocolo em casos de suspeita de concussão, apesar de já ter esgotado as substituições permitidas.
A partida precisou ser interrompida por aproximadamente cinco minutos enquanto Izquierdo recebia atendimento médico. O São Paulo manifestou apoio e desejou uma rápida recuperação ao atleta nas redes sociais.
Este incidente traz à tona lembranças trágicas, como a morte do zagueiro Serginho, do São Caetano, que faleceu há 20 anos após passar mal em campo durante um jogo contra o São Paulo. Espera-se que Juan Izquierdo se recupere completamente e possa retornar em breve aos gramados.