O Al-Hilal, clube da Arábia Saudita que conta com Neymar em seu elenco, demonstrou interesse na contratação do atacante Marcos Leonardo, ex-Santos e atualmente no Benfica, de acordo com informações do jornal ‘O Jogo’, de Portugal. A possível transferência de Marcos Leonardo seria para ocupar a vaga deixada por Michael, que saiu do clube para retornar ao Flamengo. O Al-Hilal estaria disposto a pagar a multa rescisória do jogador, estipulada em R$ 150 milhões, e oferecer um salário anual de R$ 123 milhões, com bônus e metas inclusos.
Aos 21 anos, Marcos Leonardo chegou ao Benfica na última temporada, vindo do Santos, e já acumula 23 partidas disputadas e sete gols marcados. Apesar do interesse do Al-Hilal, a diretoria do Benfica não planeja se desfazer do promissor jogador tão rapidamente. O atleta, que foi titular nas duas primeiras partidas da temporada, não participou do último jogo contra o Estrela da Amadora, levantando especulações sobre uma possível transferência para o Al-Hilal, supostamente solicitada pelo treinador Jorge Jesus.
Enquanto aguarda definições sobre seu futuro, Marcos Leonardo segue à disposição do técnico Roger Schmidt para o próximo confronto do Benfica contra o Moreirense, marcado para sexta-feira, às 16h15 (horário de Brasília), em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Português.