Irmão de ex-governador de SP condenado na “Máfia dos Fiscais” recebe autorização para viajar a trabalho para Miami
Marco Aurélio Garcia, conhecido como Lelo e irmão do ex-governador de São Paulo Rodrigo Garcia, obteve permissão judicial para viajar a trabalho para Miami (EUA) no final deste mês. Lelo está cumprindo prestação de serviço à comunidade em Porto Feliz, interior de São Paulo, devido a sua condenação por lavagem de dinheiro no esquema da Máfia dos Fiscais, que desviou recursos da Prefeitura de São Paulo.
Lelo adquiriu as passagens antes da decisão judicial e participará de um evento em Miami voltado para startups, investidores, empresas e prestadores de serviços que oferecem soluções climáticas sustentáveis. A viagem está programada para acontecer entre os dias 24 de junho e 5 de julho, e ele foi convidado pela empresa Buy Carbon Inc/9Zero Climate Innovation Hub & Coworking.
O processo contra Lelo teve início em 2015 e resultou em uma condenação inicial de 10 anos de prisão, que foi aumentada para 16 anos em instâncias superiores, mas posteriormente reduzida para 4 anos pelo Supremo Tribunal Federal em 2021. Essa pena permite ao condenado cumprir medidas alternativas, como o trabalho comunitário.
A Máfia dos Fiscais, também conhecida como “Máfia do ISS”, operou entre 2007 e 2013 desviando recursos da Prefeitura de São Paulo através de propinas cobradas por fiscais do Poder Executivo em troca de descontos no Imposto sobre Serviços (ISS). Lelo foi acusado de colaborar com os fiscais na ocultação de bens.
Fonte: [Notícias ao Minuto](https://www.noticiasaominuto.com.br/politica/2162844/juiz-libera-viagem-para-miami-de-irmao-de-rodrigo-garcia-condenado-na-mafia-dos-fiscais)