A Juíza Auxiliar da Propaganda da 2ª Zona Eleitoral de São Paulo, Claudia Barrichello, emitiu uma liminar nesta segunda-feira, 14, determinando que o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) remova um vídeo do ar no qual seu pai, Jair Bolsonaro (PL), faz comentários depreciativos sobre Guilherme Boulos (PSOL) e seus aliados. A decisão foi tomada devido ao entendimento de que as declarações proferidas ultrapassaram os limites da liberdade de expressão.
De acordo com a juíza, as declarações feitas no vídeo tinham o propósito de difamar a imagem do candidato Boulos perante o eleitorado, ultrapassando o direito à liberdade de expressão. Os advogados do PSOL alegaram que o senador insinuou que Boulos teria ligações com criminosos, com o intuito de fazer com que os eleitores acreditassem que o candidato poderia estar envolvido em atividades ilegais.
Flávio Bolsonaro foi ordenado a retirar o vídeo do ar em 24 horas e tem dois dias para apresentar sua defesa. Os advogados de Boulos solicitaram a imposição de uma multa de R$ 30 mil em caso de não cumprimento da ordem. A informação foi obtida através do site Notícias ao Minuto.