Domingo, Novembro 24, 2024
InícioMundoJustiça após décadas: Homem de 88 anos é absolvido após 56 anos...

Justiça após décadas: Homem de 88 anos é absolvido após 56 anos no corredor da morte

Homem mais antigo do mundo a ser libertado após 56 anos de prisão e pena de morte

Iwao Hakamada, de 88 anos, o prisioneiro mais antigo do mundo, foi finalmente absolvido após passar 56 anos na prisão e ter sido condenado à morte. Ele havia sido acusado de assassinar seu patrão, a esposa dele e os dois filhos do casal em 1968. O Tribunal Distrital de Shizuoka, no Japão, reverteu sua sentença nesta quinta-feira, encerrando uma longa batalha judicial.

O caso de Hakamada chamou a atenção do público depois que surgiram evidências indicando que as provas usadas em seu julgamento original poderiam ter sido adulteradas. Essas descobertas levaram à realização de um novo julgamento e, em 2014, sua libertação provisória. Devido a problemas de saúde, o ex-prisioneiro não pôde comparecer à audiência e foi representado por sua irmã de 91 anos.

Hakamada é o quinto prisioneiro condenado à morte no Japão a ter a oportunidade de um novo julgamento, e, assim como nos casos anteriores, foi considerado inocente. Durante décadas, ativistas e apoiadores lutaram pela reabertura de seu caso, alegando que ele havia sido vítima de um erro judicial. Mesmo diante de todos os obstáculos enfrentados, Hakamada manteve a confiança de que seria absolvido.

Para mais informações, acesse a notícia completa aqui.

Relacionada
- Anuncio -

Ultimas noticias