Domingo, Novembro 24, 2024
InícioRibeirãoJustiça suspende contrato bilionário para construção do novo Centro Administrativo de Ribeirão...

Justiça suspende contrato bilionário para construção do novo Centro Administrativo de Ribeirão Preto

Na última sexta-feira (1º), houve um desenvolvimento na construção do novo Centro Administrativo de Ribeirão Preto, com a decisão da juíza Lucilene Canella de Mello de deferir um pedido de liminar para suspender a execução do contrato. A medida foi solicitada pelos vereadores Duda Hidalgo (PT) e Marcos Papa (Podemos).

Enquanto o prefeito Duarte Nogueira apoia a construção do novo prédio como forma de melhorar a eficiência em Ribeirão Preto, o prefeito eleito Ricardo Silva já se posicionou contra o empreendimento. A Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (Acirp) também expressou sua oposição, argumentando que a obra acelerará o declínio do centro da cidade e prejudicará o comércio local.

No mês anterior, o contrato para a construção do novo edifício foi assinado, e a Câmara Municipal aprovou a realização de um plebiscito para que a população decida sobre a continuação da obra. Com a decisão da juíza, a construção está temporariamente suspensa, mas a Prefeitura pode optar por recorrer da decisão.

Até o momento, a Prefeitura de Ribeirão Preto não emitiu nenhum comunicado a respeito da suspensão mencionada.

Relacionada
- Anuncio -

Ultimas noticias