Segunda-feira, Novembro 25, 2024
InícioAgronegócioKamala Harris critica Trump e promete liderança compassiva em meio à crise...

Kamala Harris critica Trump e promete liderança compassiva em meio à crise em seu primeiro discurso como vice-presidente eleita

A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, fez críticas a Donald Trump em seu primeiro comício desde que substituiu o presidente Joe Biden como candidata democrata à Presidência, em um evento realizado na escola West Allis Central, em um subúrbio de Milwaukee, Wisconsin. Em seu discurso, Harris prometeu confrontar orgulhosamente seu histórico com o de Trump e questionou os eleitores se preferem viver em um país de liberdade, compaixão e leis ou em um país de caos, medo e ódio.

Uma pesquisa Reuters/Ipsos mostrou que Kamala Harris tinha uma pequena vantagem sobre Trump, com 44% da preferência contra 42% entre os eleitores registrados. Esses resultados indicam uma possível movimentação favorável aos democratas após a definição de Kamala como cabeça de chapa, sugerindo que a mudança pode ter impactado o bom momento de Trump após a convenção nacional republicana realizada em Milwaukee.

Kamala rapidamente consolidou o apoio dentro de seu partido após a desistência de Biden, garantindo a nomeação democrata e conquistando o apoio da maioria dos delegados. Sua ascensão dramática mexeu com a eleição, trazendo uma nova perspectiva para os eleitores descontentes com as opções disponíveis.

O comício em Wisconsin marcou o reinício da campanha dos democratas, tendo Kamala Harris como a primeira mulher negra e asiática a ocupar o cargo de vice-presidente. A eleição presidencial nos EUA está agendada para 5 de novembro.

Relacionada
- Anuncio -

Ultimas noticias