Governo de Putin adota postura cautelosa diante da vitória de Trump
Após a eleição de Donald Trump nos EUA, o governo de Vladimir Putin adotou uma postura cautelosa, manifestando preocupações sobre as intenções do novo presidente dos EUA em relação à Guerra da Ucrânia. O porta-voz de Putin, Dmitri Peskov, mencionou a capacidade dos EUA de contribuir para resolver o conflito, mas ressaltou que isso não será rápido, como sugerido por Trump.
Na Rússia, há uma certa expectativa em relação a Trump, visto como um apoiador da política de Putin, mas também gerando incertezas. Enquanto os democratas eram considerados adversários previsíveis, Trump traz dúvidas sobre suas abordagens em relação ao conflito ucraniano. Previsões apontam para um possível aumento da violência nos próximos meses, com Putin possivelmente expandindo sua influência na região de Donetsk, leste da Ucrânia.
As relações entre EUA e Rússia estão em um momento delicado, e analistas políticos russos não têm grandes expectativas em relação a Trump. Qualquer melhora nas relações dependeria de uma possível distância de Putin em relação à China, o que parece improvável. A situação para o presidente da Ucrânia, Zelenski, também é vista com preocupação, com poucas perspectivas de mudanças positivas.
Fonte: [Notícias ao Minuto](https://www.noticiasaominuto.com.br/mundo/2223195/vamos-ver-diz-kremlin-sobre-vitoria-de-trump-nos-eua)