Três pessoas foram vítimas de assaltos nas últimas semanas em que os criminosos roubaram alianças, na zona Oeste de Ribeirão Preto.
Como foram os crimes:
- O primeiro roubo ocorreu no dia 18 de março, na rua Alfredo de Siqueira, no bairro Sumarezinho. A vítima, um homem de 38 anos, estacionava o carro na frente da casa de sua mãe, quando o criminoso chegou em uma moto, bateu com uma arma no vidro do veículo e anunciou o assalto dizendo: “perdeu, perdeu”. Além da aliança, também foram roubados uma corrente de ouro e um relógio de pulso da vítima
- O segundo assalto foi no dia 29 de março, na rua Gonçalves Dias, na Vila Tibério. Uma mulher de 71 anos foi abordada no interior do carro, onde aguardava o marido que estava em um salão de cabeleireiro para cortar o cabelo. A idosa relatou à polícia que assaltante exigiu que ela entregasse a sua aliança, dois anéis e o celular. Após a vítima descer do carro, o homem assumiu a direção e fugiu com o veículo – um Honda HR-V vermelho
- O terceiro roubo ocorreu nesta terça-feira (1), na ligação das ruas Adalberto Pajuaba e Salvador Neves, também no Sumarezinho. Um homem de 41 anos foi abordado por um assaltante armado em uma moto, que exigiu sua aliança e fugiu em seguida
Roubo no Centro
Outro caso semelhante, ocorrido no dia 29 de março, vitimou uma enfermeira do Hospital das Clínicas Unidade de Emergência (HC-UE), no Centro de Ribeirão Preto. A vítima foi abordada por dois criminosos na rua Sete de Setembro.
A enfermeira disse que o que pilotava a moto exigiu sua bolsa e aliança sob ameaça de que a mataria. A enfermeira não possuía aliança e entregou a bolsa. A dupla deixou o local, mas retornou instantes depois e exigiu o celular.
Todos esses roubos foram registrados na CPJ (Central de Polícia Judiciária) Permanente para investigação da Polícia Civil. Nenhum suspeito havia sido preso.
O que diz a SSP?
A reportagem do acidade on entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública que informou, por meio de nota, que as diligências estão em andamento para identificar e prender os envolvidos. Leia na íntegra:
“O 3º Distrito Policial de Ribeirão Preto investiga os crimes ocorridos nas ruas Gonçalves Dias e Adalberto Pajuaba, entre os dias 29 de março e 1º de abril. Diligências estão em andamento para identificar e prender os envolvidos. A Polícia Civil segue à disposição das demais vítimas para formalizar o registro de boletins de ocorrência e dar início às investigações. Vale destacar que, em fevereiro de 2025, Ribeirão Preto registrou uma redução de 18,90% nos roubos em geral em comparação com o mesmo mês do ano anterior. Desde o início deste ano, 957 infratores já foram presos ou apreendidos na cidade, refletindo o trabalho contínuo das forças de segurança no combate à criminalidade.”
SAIBA MAIS
Inmet renova alerta para o risco de chuvas fortes no estado de SP
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
LEIA MAIS
Quem pode retirar saque-aniversário do FGTS?
Fonte: Cidade ON