Quinta-feira, Abril 3, 2025
InícioRibeirãoLadrões de aliança atacam em bairros da zona Oeste de Ribeirão Preto

Ladrões de aliança atacam em bairros da zona Oeste de Ribeirão Preto

Três pessoas foram vítimas de assaltos nas últimas semanas em que os criminosos roubaram alianças, na zona Oeste de Ribeirão Preto.

Como foram os crimes:

  • O primeiro roubo ocorreu no dia 18 de março, na rua Alfredo de Siqueira, no bairro Sumarezinho. A vítima, um homem de 38 anos, estacionava o carro na frente da casa de sua mãe, quando o criminoso chegou em uma moto, bateu com uma arma no vidro do veículo e anunciou o assalto dizendo: “perdeu, perdeu”. Além da aliança, também foram roubados uma corrente de ouro e um relógio de pulso da vítima
  • O segundo assalto foi no dia 29 de março, na rua Gonçalves Dias, na Vila Tibério. Uma mulher de 71 anos foi abordada no interior do carro, onde aguardava o marido que estava em um salão de cabeleireiro para cortar o cabelo. A idosa relatou à polícia que assaltante exigiu que ela entregasse a sua aliança, dois anéis e o celular. Após a vítima descer do carro, o homem assumiu a direção e fugiu com o veículo – um Honda HR-V vermelho
  • O terceiro roubo ocorreu nesta terça-feira (1), na ligação das ruas Adalberto Pajuaba e Salvador Neves, também no Sumarezinho. Um homem de 41 anos foi abordado por um assaltante armado em uma moto, que exigiu sua aliança e fugiu em seguida

Roubo no Centro

Outro caso semelhante, ocorrido no dia 29 de março, vitimou uma enfermeira do Hospital das Clínicas Unidade de Emergência (HC-UE), no Centro de Ribeirão Preto. A vítima foi abordada por dois criminosos na rua Sete de Setembro.

A enfermeira disse que o que pilotava a moto exigiu sua bolsa e aliança sob ameaça de que a mataria. A enfermeira não possuía aliança e entregou a bolsa. A dupla deixou o local, mas retornou instantes depois e exigiu o celular.

Todos esses roubos foram registrados na CPJ (Central de Polícia Judiciária) Permanente para investigação da Polícia Civil. Nenhum suspeito havia sido preso.

O que diz a SSP?

A reportagem do acidade on entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública que informou, por meio de nota, que as diligências estão em andamento para identificar e prender os envolvidos. Leia na íntegra:

“O 3º Distrito Policial de Ribeirão Preto investiga os crimes ocorridos nas ruas Gonçalves Dias e Adalberto Pajuaba, entre os dias 29 de março e 1º de abril. Diligências estão em andamento para identificar e prender os envolvidos. A Polícia Civil segue à disposição das demais vítimas para formalizar o registro de boletins de ocorrência e dar início às investigações. Vale destacar que, em fevereiro de 2025, Ribeirão Preto registrou uma redução de 18,90% nos roubos em geral em comparação com o mesmo mês do ano anterior. Desde o início deste ano, 957 infratores já foram presos ou apreendidos na cidade, refletindo o trabalho contínuo das forças de segurança no combate à criminalidade.”

SAIBA MAIS

Inmet renova alerta para o risco de chuvas fortes no estado de SP

FIQUE ON

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.

LEIA MAIS

Quem pode retirar saque-aniversário do FGTS?


Fonte: Cidade ON

Relacionada
- Anuncio -

Ultimas noticias