Ágnes Keleti, a mais velha campeã olímpica do mundo, faleceu aos 103 anos. A informação foi confirmada pelo Comitê Olímpico Húngaro. A ex-atleta estava internada em um hospital de Budapeste desde 25 de dezembro, lutando contra insuficiência cardíaca e dificuldades respiratórias. Ela celebraria seu 104º aniversário em 9 de janeiro. Ágnes tornou-se a campeã olímpica mais longeva em setembro de 2023, aos 102 anos, igualando o feito de Sándor Tarics.
Nascida em 1921, em Budapeste, Ágnes Keleti iniciou sua carreira esportiva aos 16 anos, mas foi impedida de competir devido à sua origem judaica durante a Segunda Guerra Mundial. Após o conflito, ela retornou ao esporte e se destacou como uma das ginastas mais bem-sucedidas da Hungria, participando de várias Olimpíadas e conquistando numerosas medalhas em competições internacionais.
Além de suas realizações esportivas, Ágnes foi homenageada ao longo de sua vida com prêmios de mérito esportivo e sua inclusão em diversos Hall da Fama. Ela também foi uma figura proeminente na comunidade esportiva húngara e internacional, participando de eventos e competições até sua saúde permitir.
A notícia do falecimento de Ágnes Keleti foi recebida com tristeza por fãs do esporte e da ginástica ao redor do mundo.