A Receita Federal promoverá um novo leilão no dia 24 de setembro, com diversos produtos apreendidos ou abandonados, totalizando 241 lotes. Entre os itens disponíveis estão celulares, produtos de informática, cabelo humano, equipamentos fotográficos e outros produtos variados. Os interessados podem consultar informações detalhadas, como quantidade de produtos, fotos e valores mínimos de lances, no site oficial do órgão.
O período para o recebimento de propostas estará aberto a partir das 8h do dia 19 de setembro até as 21h do dia 23 de setembro, com a sessão para lances agendada para as 10h do dia 24. O leilão oferece a possibilidade de adquirir iPhones a partir de R$1.100, além de outros itens colecionáveis.
Os lotes abrangem uma variedade de produtos, como skates, bolas esportivas, vestuário esportivo, discos de vinil, consoles de Xbox, guitarras e até mesmo uma peça de esmeralda bruta, embora o lote com a esmeralda tenha sido removido para reavaliação da destinação pela Polícia Federal.
Os interessados podem visitar os itens disponíveis no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), mediante agendamento. Após a arrematação, os licitantes têm um prazo de 30 dias para a retirada dos lotes, sendo responsáveis pelo envio das mercadorias. É importante ressaltar que as mercadorias do tipo “celular/acessório” não podem ser comercializadas, mesmo que adquiridas por pessoa jurídica.
Para participar do leilão, é necessário ter mais de 18 anos, CPF e possuir selo de confiabilidade prata ou ouro no portal Gov.br. Empresas interessadas devem possuir cadastro regular no CNPJ e também ter selo de confiabilidade prata ou ouro no Gov.br.