Segunda-feira, Novembro 25, 2024
InícioRibeirãoLenda da Comunicação: Cid Moreira nos Deixa aos 97 Anos

Lenda da Comunicação: Cid Moreira nos Deixa aos 97 Anos

O renomado jornalista, locutor e apresentador Cid Moreira nos deixou aos 97 anos nesta quinta-feira (3), após uma batalha contra complicações de saúde. Ele estava internado em um hospital em Petrópolis, no Rio de Janeiro, desde o início de setembro, de acordo com informações da TV Globo. Cid Moreira, nascido em Taubaté, interior de São Paulo, foi amplamente reconhecido por sua longa passagem como âncora do Jornal Nacional, apresentando mais de 8 mil edições do telejornal mais assistido do Brasil, entre 1969 e 1996.

A causa do falecimento foi revelada pelo médico cardiologista Nelio Gomes Júnior em uma entrevista no programa “Encontro”, com Patrícia Poeta. Segundo o médico, Cid Moreira estava internado desde 4 de setembro devido a complicações de insuficiência renal crônica e realizava diálise em casa. Infelizmente, o jornalista desenvolveu uma infecção que, possivelmente, foi desencadeada pelo tratamento prolongado ao longo de mais de três anos. A situação evoluiu para uma falência de múltiplos órgãos, levando ao seu falecimento.

Com uma trajetória brilhante no jornalismo brasileiro, Cid Moreira deixou sua marca não apenas no Jornal Nacional, mas também em diversas outras atividades midiáticas ao longo de sua carreira. Sua morte representa uma perda significativa para o cenário jornalístico do país e deixa uma lacuna no coração de seus admiradores e colegas.

Relacionada
- Anuncio -

Ultimas noticias