Ex-presidente Lula passa por exames e tem melhora progressiva
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi submetido a exames de imagem no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, nesta terça-feira (31). De acordo com o boletim médico assinado pelos diretores Rafael Gadia e Luiza Dib, os exames mostraram uma significativa reabsorção da coleção subdural, indicando uma melhora progressiva em sua saúde.
Lula continua sob os cuidados da equipe médica liderada pelos doutores Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio. Ele foi hospitalizado em São Paulo recentemente após sofrer uma queda em casa em outubro, que resultou em dores de cabeça. Após uma ressonância magnética em Brasília ter revelado uma hemorragia intracraniana, ele foi transferido para São Paulo, onde passou por uma cirurgia.
Após a cirurgia, Lula passou por um procedimento adicional para bloquear o fluxo sanguíneo e reduzir o risco de formação de novo hematoma. Na última sexta-feira (13), o dreno intracraniano foi retirado e, em um vídeo compartilhado nas redes sociais, Lula foi visto caminhando ao lado do neurocirurgião Marcos Stavale.