O índice Ibovespa fechou em alta nesta segunda-feira, alcançando o quinto aumento consecutivo. O desempenho positivo foi impulsionado por empresas como Magazine Luiza, que registrou um aumento de 12% devido a um acordo com o AliExpress, e Sabesp, que avançou 4% após o anúncio de uma oferta de ações que resultará na privatização da companhia de saneamento básico de São Paulo.
O Ibovespa, principal índice do mercado acionário brasileiro, encerrou o dia com uma elevação de 1,07%, atingindo 122.636,96 pontos. O volume financeiro negociado foi de 18,08 bilhões de reais. Apesar da sequência de altas, alguns analistas destacam que ainda existem desafios a serem enfrentados, principalmente relacionados ao cenário fiscal do país.
Na terça-feira, o Banco Central divulgará a ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), e os investidores estarão atentos às informações sobre a manutenção da taxa Selic em 10,50% ao ano. No cenário internacional, a bolsa brasileira teve um desempenho diferenciado em relação a Wall Street, com o Nasdaq e o S&P 500 em queda, enquanto o Dow Jones registrou alta.
Além disso, algumas empresas se destacaram no pregão de hoje, como Magazine Luiza, Sabesp, Multiplan, Itaú Unibanco, Banco do Brasil, Bradesco, Petrobras, Vale e Embraer. Cada uma teve movimentos específicos em relação aos seus papéis, refletindo o cenário tanto do mercado interno quanto externo.