Quarta-feira, Dezembro 25, 2024
InícioMundoMangione nega acusações de homicídio e terrorismo: "Sou inocente", declara o réu

Mangione nega acusações de homicídio e terrorismo: “Sou inocente”, declara o réu

Suspeito da morte do CEO da UnitedHealthcare se declara inocente das acusações

Luigi Mangione, o suspeito da morte do CEO da UnitedHealthcare, Brian Thompson, se declarou inocente das acusações de homicídio em primeiro grau e terrorismo de estado durante uma audiência em tribunal em Nova York, EUA. O jovem de 26 anos teve a oportunidade de se pronunciar formalmente sobre as acusações pela primeira vez. Mangione enfrenta várias acusações federais, incluindo homicídio, stalking e posse de arma, com as autoridades de Nova York priorizando as acusações de homicídio em primeiro e segundo grau.

As acusações estaduais podem resultar em prisão perpétua sem liberdade condicional, enquanto as acusações federais podem implicar a pena de morte. Os processos devem ocorrer simultaneamente, com as acusações estaduais sendo julgadas primeiro. Desde o crime, os investigadores têm se concentrado no passado de Mangione para entender seus motivos, embora não haja indicações de que ele tenha sido cliente da UnitedHealthcare.

Mangione recebeu apoio nas redes sociais, sendo considerado por alguns como um “herói” por denunciar práticas abusivas de companhias de seguros de saúde nos EUA. Ele foi preso em um McDonald’s na Pensilvânia, com uma arma e identidade falsa. Segundo os procuradores federais, ele manifestou hostilidade contra o setor de seguros de saúde em suas anotações.

Mangione é formado em engenharia informática pela Universidade da Pensilvânia e vem de uma família influente. Thompson, o CEO assassinado, era casado e tinha dois filhos, tendo trabalhado na UnitedHealth Group por 20 anos antes de se tornar CEO do ramo de seguros em 2021. Mais detalhes podem ser encontrados na fonte [Notícias ao Minuto](https://www.noticiasaominuto.com.br/mundo/2242403/mangione-se-declara-inocente-das-acusacoes-de-homicidio-e-terrorismo).

Relacionada
- Anuncio -

Ultimas noticias