Manifestantes saíram às ruas das capitais brasileiras neste feriado de 15 de novembro em protesto contra a escala de trabalho 6×1. Os protestos ocorreram em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belém.
O destaque foi para o Movimento Vida Além do Trabalho (VAT), liderado pelo vereador eleito do Rio e tiktoker Rick Azevedo (PSOL). A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) conseguiu coletar assinaturas suficientes para protocolar na Câmara uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que propõe o fim da escala de trabalho 6×1.
O projeto visa encerrar a jornada de trabalho de 44 horas semanais, em vigor no país desde a publicação da CLT em 1943, reduzindo o limite para 36 horas semanais.
O VAT convocou manifestações em diversas cidades, como São Paulo, Brasília, Fortaleza, Vitória, Porto Alegre, Recife, Aracaju, Belém, Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis e Manaus.
Em São Paulo, os manifestantes se reuniram na Avenida Paulista pedindo mais tempo para suas vidas pessoais e melhorias na saúde mental. No Rio de Janeiro, o protesto ocorreu na Cinelândia com a participação de centrais sindicais, incluindo protestos contra a realização da reunião da cúpula do G-20 na cidade.