Na madrugada de domingo, o arqueiro brasileiro Marcus D’Almeida enfrentou o coreano Woojin Kim nas oitavas de final do tiro com arco nas Olimpíadas de Paris. Kim, o número dois do ranking mundial e recordista olímpico, venceu a disputa por 7 a 1, acertando 11 dos 12 tiros na marca de dez pontos. Enquanto isso, Marcus oscilou entre nove e dez pontos, acertando também duas flechas na marca de oito pontos.
Apesar da derrota, Marcus D’Almeida, líder do ranking mundial, manteve uma postura otimista, reconhecendo a qualidade de seu adversário. O atleta destacou sua determinação em buscar melhorias e superar desafios.
Aos 26 anos, Marcus D’Almeida, que era uma esperança de medalha, teve que se despedir dos Jogos Olímpicos de Paris antes do previsto, alcançando as oitavas de final e repetindo seu melhor resultado em Olimpíadas.
O arqueiro brasileiro enfatizou a importância do autoenfrentamento e do controle emocional durante as competições, ressaltando a calma e precisão necessárias para alcançar os melhores resultados possíveis.