Sexta-feira, Novembro 29, 2024
InícioPolitica"Mauro Cid e seu pai serão ouvidos pela Polícia Federal nesta terça-feira"

“Mauro Cid e seu pai serão ouvidos pela Polícia Federal nesta terça-feira”

O tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens da Presidência da República durante a gestão de Jair Bolsonaro, está agendado para comparecer à Polícia Federal juntamente com seu pai, o general Mauro Lorena Cid, nesta terça-feira, 17. Eles serão interrogados novamente no contexto da investigação sobre o caso das joias sauditas, que alega o desvio de presentes de alto valor recebidos pelo ex-presidente em função de seu cargo.

As oitivas estão marcadas para as 15 horas, horário de Brasília, e ambos serão questionados após os investigadores encontrarem mais uma joia que teria sido supostamente tentada a ser vendida nos Estados Unidos por aliados de Bolsonaro.

O ex-ajudante de ordens já forneceu seu depoimento em abril, cooperando com diligências nos Estados Unidos, local onde a nova peça do inquérito foi descoberta. A previsão é que o inquérito seja concluído ainda este mês, podendo resultar no segundo indiciamento do ex-presidente.

A investigação, conhecida como Operação Lucas 12:2, que começou em agosto do ano passado, indicou que Bolsonaro, Mauro Cid e outros assessores podem ter agido no desvio de presentes recebidos pelo ex-presidente para posterior venda no exterior. A Polícia Federal também sugeriu que o Gabinete Adjunto de Documentação Histórica do Gabinete Pessoal da Presidência teria sido utilizado para desviar presentes para o acervo privado, supostamente com a autorização de Bolsonaro.

Fonte: Notícias ao Minuto

Relacionada
- Anuncio -

Ultimas noticias